Seja bem-vindo. 8 de setembro de 2024 00:04
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Com 33 processo nas costas quando foi prefeita de Valparaíso,  Lêda Borges é questionada pelos moradores de Valparaíso, onde estão as emendas parlamentares para a infraestrutura do município?

Com 33 processo nas costas quando foi prefeita de Valparaíso,  Lêda Borges é questionada pelos moradores de Valparaíso, onde estão as emendas parlamentares para a infraestrutura de Valparaiso?

Há 8 anos como Deputada Estadual representando o município de Valparaíso na ALEGO e agora como Deputada Federal e envolvida em diversos processos judiciais, Leda Borges é questionada pelos moradores de Valparaíso, onde estão as emendas parlamentares para a infraestrutura de Valparaiso?

Os moradores de Valparaíso de Goiás, a 36 quilômetros de Brasília, nesta quarta-feira (22) com uma forte chuva de cerca de 20 minutos sofreram em diversas ruas da cidade que tem baixa cobertura de redes de drenagem que acabaram transbordando e se transformaram em corredeiras, levando riscos e prejuízo para os moradores fato esse que ocorre antes mesmo de emancipação de Valparaíso de Luziânia.

Valparaiso teve uma deputada estadual por 8 anos que hoje se encontra como deputada Federal, porém, Valparaiso não consta como município recebedor de suas emendas parlamentares para infraestrutura que tanto precisa, nas redes sociais ele disse que seu gabinete está sempre aberto para receber todos, mas cabe lembrar que o parlamentar pode ter iniciativa quando percebe o sofrimento de seu povo e contribuir na infraestrutura.

Um dos bairros mais afetados, é o Setor de Chácaras Anhanguera, que faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de R$ 116 milhões, capitado por Lêda Borges ainda quando era prefeita, mas não foi realizado por ela ou a prefeita seguinte, Lucimar. No governo de Pábio Mossoró após muito trabalho foi possível realizar um empréstimo de 70 milhões de reais para a retomada das obras de infraestrutura desse bairro. Em conversa com morador do bairro ele nos disse que está cansado dessa história de PAC ser usada como melzinho pra tentar adoçar o povo, que desde a época de Marconi como Governador e Leda Prefeita e após secretária de estado esse PAC não é concluído e ainda hoje é usado como arma política para justificar erros de gestões passadas e como a de Leda Borges no setor de chácaras.

Em uma pesquisa sobre as atuais emendas da Deputada, pode se conferir que em maior evidência e volume outros municípios goianos que tem recebido como Cidade Ocidental e Novo Gama são contemplados com bastante dinheiro em forma de emenda para infraestrutura, enquanto Valparaíso em principal o Setor de Chácaras somente o PAC de quando ela era prefeita, há mais de 10 anos.
A redação entende que a deputada Lêda e deputada do estado do Goiás porém sua maior base eleitoral é em Valparaiso aonde não se nota investimento dela na infraestrutura. Acreditamos que o povo deve estar acima de qualquer desavença política de deputado contra prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *