Vítimas tentavam conter disputa entre amigos quando foram atingidas
Uma briga ocorrida em Luziânia em uma festa de aniversário acabou com irmãos mortos a facão. A celebração aconteceu no último domingo (24/11). Nicolas Gabriel Moutinho dos Santos Sousa e Ruan Moutinho dos Santos Sousa foram atingidos enquanto tentavam conter uma briga entre outros dois homens no bairro Jardim Zuleika.
Conforme relato registrado no boletim de ocorrência, a esposa de um dos irmãos informou que o grupo celebrava o aniversário de um deles em um encontro promovido pela “Comitiva Os Sem Futuro”, um grupo de cavalgada da região. A reunião acontecia de forma pacífica até que, por volta da 1h, uma discussão entre dois homens tomou proporções violentas.
Testemunhas relataram que um dos envolvidos sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos para o alto. Em resposta, o outro homem poegou um facão alegando que era para se defender. Nesse momento, Nicolas e Ruan tentaram acalmar a situação, para conter o que amigo estava envolvido na confusão, mas acabaram sendo atingidos pelos golpes de facão desferidos no tumulto.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram rapidamente acionadas e estiveram no local. No entanto, um dos irmãos morreu ainda na festa devido à gravidade dos ferimentos. O outro chegou a ser socorrido e levado para o Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais) de Valparaíso de Goiás, mas não resistiu e morreu durante o atendimento médico.
A Polícia Civil de Goiás (PC) está investigando o caso para apurar as circunstâncias e identificar os responsáveis pela tragédia. A polícia espera que, por meio dos depoimentos das testemunhas, seja possível identificar os envolvidos e localizar o paradeiro deles. Até o momento, ninguém foi preso.