Bombeiro leva tiro dentro de casa, é socorrido e morre em hospital
O bombeiro militar ficou em estado grave, após levar um tiro no pescoço. Ele foi levado com vida ao hospital, mas morreu na unidade de saúde.
Um bombeiro foi baleado, na tarde desta quinta-feira (10/11), dentro da própria casa, no Distrito Federal. O caso ocorreu na QNO 6, no Setor O, em Ceilândia. O militar foi socorrido em estado grave e levado, inconsciente, para o Hospital Regional da região administrativa. Após dar entrada na unidade de saúde, o militar não resistiu aos ferimentos e morreu.
O segundo sargento do Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF) Valter Leite Cruz foi baleado no pescoço, segundo a Polícia Militar do DF (PMDF).
O Metrópoles apurou que o homicídio ocorreu após uma perseguição policial, que começou devido à agressão de um homem à esposa. O suspeito teria sido preso pela manhã, por crime configurado na Lei Maria da Penha, e à tarde teria retornado ao local na intenção de matar a vítima.
Com a chegada da PM, o agressor teria pulado um muro e iniciado a fuga, pelos telhados das casas do conjunto G da QNO 06. Após alguns minutos, o suspeito teria caído na casa do bombeiro, que acabou baleado.
Valter deixa esposa e quatro filhos.
Em nota, a PMDF disse que “lamenta e se consterna diante da fatalidade acontecida. Informa ainda que já adotou todas as providências para apuração dos fatos e elucidação dos acontecimentos”.