Seja bem-vindo. 22 de dezembro de 2024 16:34
Previous slide
Next slide

Anvisa discutirá suspensão do registro de vacina contra varíola do macaco

Anvisa discutirá suspensão do registro de vacina contra varíola do macaco

Agência reguladora quer providenciar um documento de Autorização de Uso Emergencial (AUE) para medicamentos e vacinas contra a varíola do macaco para acelerar as respostas de enfrentamento

A Diretoria Colegiada da Agência Brasileira de Vigilância Sanitária (Anvisa) irá se reunir nesta quarta-feira (17/8) para deliberar sobre a dispensa de registro e os requisitos para autorização de forma excepcional da importação de vacinas e medicamentos contra monkeypox, a varíola do macaco, que poderão ser adquiridos pelo Ministério da Saúde nos próximos dias

O Ministério da Saúde registrou até agora 2.985 casos confirmados de monkeypox. O foco da doença está em São Paulo, com 2.019 ocorrências. Em seguida, com mais de 100 casos, estão Rio de Janeiro (355), Minas Gerais (133), Distrito Federal e Goiás (ambos com 116).

No Paraná são 62 casos, e o restante das unidades federativas apresenta menos de 50 casos cada: Rio Grande do Sul (44), Santa Catarina (36), Bahia (26), Pernambuco (15), Ceará (14), Rio Grande do Norte e Mato Grosso do Sul (10), Amazonas (9), Espírito Santo (8), Mato Grosso (4), Maranhão e Pará (ambos dois casos).

Já Paraíba, Piauí, Tocantins e Acre tiveram seus primeiros casos confirmados nesta semana.

A Anvisa informa que, “até o momento, não há pedido de registro de vacina para monkeypox no Brasil”. Apesar disso, o Ministério da Saúde informa que está em tratativa para a aquisição das vacinas.

Covid-19
Na reunião agendada para amanhã, também serão discutidas as medidas adotadas em aeroportos e aeronaves no Brasil. A motivação será as mudanças que devem ocorrer em virtude da revogação do decreto de emergência estabelecido pelo governo federal por causa da covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *