Seja bem-vindo. 21 de dezembro de 2024 23:00
Previous slide
Next slide

Ruas da região do Bairro São Bernardo em Valparaíso de Goiás, estão retalhadas após obras da Saneago

Ruas da região do Bairro São Bernardo em Valparaíso de Goiás, estão retalhadas após obras da Saneago

Buraco aberto no asfalto, que seria uma obra da Saneago no bairro Parque São Bernardo, em Valparaiso está assim há dois anos

Na prática, há um contrato que obrigaria a Sanego a refazer o asfalto, porque a própria empresa o destruiu.

Assim, o impasse dura todo esse tempo, entre prefeitura e Saneago.

A informação ainda não é oficial e a reportagem apura o caso, que vem prejudicando moradores e motoristas em Valparaiso de Goiás.

A convênio entre prefeitura de Valparaiso e a a Agência de abastecimento de água de Goiânia (Saneago) terminou e portanto a responsabilidade de tapar buracos e asfaltar as vias públicas, feitos para reparo de vazamentos pela Saneago deve ser de responsabilidade da própria Saneago.

Desde 2019, tramita na Assembleia Legislativa, o projeto de lei n° 3284/19, de autoria do deputado Allysson Lima (PRB), que dispõe sobre a responsabilização da Saneago pela reparação do asfalto, nos casos em que tiver causado dano, durante o processo de realização de obras ou prestação de serviço de conserto no sistema de água ou esgoto.

Segundo o projeto, os reparos e consertos no asfalto devem ser realizados pela Saneago no prazo máximo de quinze dias úteis, após término da obra ou serviço, para que a utilização das vias públicas seja restabelecida em condições adequadas, com conforto, acessibilidade e segurança, sob pena de pagamento de multa, a ser aplicada pelos órgãos de fiscalização.

Comerciante há mais de 20 anos, seu Souza Martins, 54, disse que as ruas do bairro dele tinham sido recapeadas no início do ano passado e este ano, e em menos de 6 meses, diversos cortes no asfalto para implementação do novo sistema de distribuição da água, acabaram gerando transtornos e abrindo erosões e buracos por conta do grande fluxo de veículos.

A rua fica na marginal da DF 290.

Independente disso, a comunidade pede uma solução.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *