Seja bem-vindo. 21 de dezembro de 2024 04:38
Previous slide
Next slide

Cobertura com deficiências estruturais do Itego construída no governo Marconi Perillo em Valparaíso, desaba após 8 anos das obras do Instituto

Cobertura com deficiências estruturais do Itego construída no governo Marconi Perillo em Valparaíso, desaba após 8 anos das obras  do Instituto

Em 2018, na época estava como gestor e hoje ex-governador Marconi Perillo, vistoriou a construção do Instituto Tecnológico do Estado de Goiás – Itego (Paulo Renato de Souza) de Valparaíso de Goiás, localizado na Praia dos Amores, no Jardim Céu Azul.

A obra, 92% concluída, está orçada em R$ 8,1 milhões e conta com recursos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Concebido para atender 1,2 mil alunos ao mês e 7 mil ao ano, com cursos superiores, técnicos, de qualificação e capacitação, parte da construção da unidade do Itego (Instituto Tecnológico de Goiás) em Valparaíso, não foi concluída em dezembro de 2018, e se arrasta a mais de 4 anos no também atual governo Caiado, infelizmente em erro de construção do prédio na gestão de Perillo no dia 07 de Outubro 2022, a estrutura foi abaixo.

Após a posse do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), as obras foram paralisadas e os quatro anos de abandono podem ter culminado no desabamento de uma grande cobertura metálica da unidade.

Um prejuízo presumido de R$ 5,7 milhões causados pelos 8 oito anos que se arrasta em nosso município Valparaíso promovido pelo Governo do Estado, que já se passa por duas gestões.

Entramos em contato com a pasta Estadual, a Sedi nos alegou que as obras do Itego no município de Valparaíso, foram suspensas por suspeitas de problemas técnicos que, por isso, a Caixa Econômica teria sido contratada para realizar uma auditoria, sem especificar onde, que pode ter sido uma das causas que levou a este problema da estruturação.

Ainda de acordo com o órgão, com o investimento extra, necessários após o incidente, a construção deve ficar pronta até dezembro próximo 2023, uma vez que se é registrada na atuação de fiscalização diversos problemas deixados a mais de 5 anos atrás que foi um dos motivos da lentidão da conclusão da obra.

A Rede é composta por 16 Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos) – outros nove estão em construção -, além de suas unidades vinculadas, os chamados Colégios Tecnológicos (Cotecs), que estão distribuídos nas diversas regiões do Estado oferecendo cursos de qualificação, técnicos subsequentes e educação profissional …

Cursos

1 – Produção Cultural e Design – Cursos tais como: de moda, vestuário e música;

2 – Gestão e negócios – Cursos tais como: Administração, Logística , Contabilidade e Qualidade;

3 – Informação e Comunicação: Cursos tais como; Computação Gráfica, Desenvolvimento .

Enquanto isso vamos aguardar a conclusão desta demorada obra, para finalização da mesma que irá beneficiar diversos jovens, e que não venha ocorrer outros incidentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *