Seja bem-vindo. 14 de novembro de 2024 00:59
Previous slide
Next slide

Incêndio atinge marina no Setor de Clubes Sul e mobiliza bombeiros

Incêndio atinge marina no Setor de Clubes Sul e mobiliza bombeiros

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu, na madrugada desta sexta-feira (23/9), uma ocorrência de incêndio na Marina Cia. Lake, no Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES).

A equipe de resgate encontrou muita fumaça e chamas no local. O incêndio atingia containers marítimos que tinham em seu interior freezers, mesas, cadeiras, ar condicionado, geladeira e afins. Segundo o CBMDF, ainda existia uma grande cobertura com estrutura toda em madeira, o que fez com que as chamas se propagassem rapidamente.

No entanto, o Corpo de Bombeiros fez a contenção das chamas e iniciou combate de protetivo da estrutura de um ginásio e das várias embarcações próximas que estavam em risco de serem atingidas.

Simultaneamente a essas ações, recursos adicionais de outras unidades do CBMDF, foram acionadas para o local do sinistro.

Com a chegada de reforço as chamas foram controladas com a utilização de espuma química, devido a grande quantidade de madeira, após realizado o combate, o rescaldo foi então iniciado.

Não houve vítimas, as paredes do ginásio ficaram chamuscadas, o Píer foi preservado juntamente com sete embarcações que também foram protegidas das chamas, sendo que uma embarcação chegou a ser atingida devido a explosões que ocorreram, mas as chamas foram contidas ainda no início, a cobertura de madeira e os containers e as vidraças foram consumidas pelas chamas.

A Perícia de Incêndio do CBMDF foi acionada. A cena foi deixada aos cuidados do vigia do local.

Orientação

O CBMDF orienta a toda a população, que em caso incêndio ligue imediatamente para o número 193, informando o endereço correto do local de incêndio e se possível um ponto de referência conhecido.

A corporação destaca ainda, jamais tentar apagar as chamas por conta própria, o que pode aumentar o fogo, diminuindo o tempo resposta e ainda podendo se tornar uma vítima em potencial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *