Menino de 9 anos é atingido por ônibus após sair da escola, em Arniqueira
O veículo veio de uma descida e colidiu com Heitor Alves Brun 9 anos, ao contornar uma rotatória na rua 123 da região. O garoto foi encaminhado ao Hospital de Base.
Um menino, de 9 anos, foi atingido frontalmente por um ônibus da empresa Expresso São José, na manhã dessa quarta-feira (24/8), enquanto voltava da escola. O veículo veio de uma descida e colidiu com Heitor Alves Brun ao contornar uma rotatória na rua 123 da região.
A Polícia Civil do DF registrou a ocorrência na 21ª DP (Taguatinga Sul), que não foi acionada para realizar perícia. A corporação entrou em contato com a empresa, que solicitou um ofício para informar a qualificação do motorista e as imagens captadas pelo circuito de câmeras instaladas no ônibus.
Foi enviado um memorando do veículo para ser examinado pelo Instituto de Criminalística (IC). Em contato com a avó da vítima, ela informou que o neto deu entrada no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e, em seguida, necessitou ser encaminhado ao Hospital de Base do DF (HBDF) para ser melhor avaliado.
Alta e demissão
A mãe de Heitor, que não quis se identificar, estava no trabalho quando recebeu a notícia. Ela destacou que o garoto é acostumado a fazer o trajeto. “Geralmente minha mãe o leva e busca. Quando ela não pode, eu faço. No dia não deu muito certo e aconteceu (o atropelamento)”, disse.
Segundo a mãe, o menino estava no Hospital de Base para saber se precisava passar por uma cirurgia no nariz, que fraturou com a colisão. “Graças a Deus, não foi necessário, e voltamos ao HRT, onde ele teve alta hoje às 17h”, informa.
Em nota, a empresa lamentou profundamente o acidente ocorrido e disse estar em contato com a família, oferecendo assistência. “Vamos fazer uma visita para ele”, informou a empresa São José. O motorista foi desligado do trabalho, segundo a empresa.