Ibaneis destaca que vacinação é o caminho para liberdade da pandemia
Em visita à Feira dos Goianos, o governador destacou o alto índice de casos, mas avaliou que, com a vacinação, o número de internações e de mortes está estável
Questionado sobre a situação da covid-19 no Distrito Federal e sobre o avanço da vacina com a quarta dose, o governador Ibaneis Rocha (MDB) avaliou que a liberdade da pandemia só vai ocorrer com a vacinação. “Nós precisamos continuar nessa campanha chamando as pessoas”, destacou.
Durante visita à Feira dos Goianos, em Taguatinga, na manhã desta terça-feira (21/6), Ibaneis comentou sobre a ampliação da segunda dose de reforço para pessoas acima de 40 anos. “A gente espera que as pessoas procurem os postos de saúde para se vacinar e a gente sabe que essa é a única saída que existe”, ressaltou o governador.
Quem for ao posto de saúde poderá escolher qual imunizante tomar. O DF tem estoque de todos fabricantes, segundo Ibaneis.
O governador destacou também que a Secretaria de Saúde está empreendendo um grande trabalho conjunto para que toda a população do DF esteja vacinada no menor tempo possível.
Ibaneis pontuou que a população está contente com o retorno das atividades da cidade após um longo período de pandemia, mas ressaltou a necessidade de cuidados. “Todos estão gostando agora desse retorno, tem que lembrar que esse retorno tem que ser seguro e ele só é seguro com a vacinação”, disse.
O governador destacou também que a Secretaria de Saúde está empreendendo um grande trabalho conjunto para que toda a população do DF esteja vacinada no menor tempo possível.
Aumento de casos
Segundo o governador, o índice de transmissão e casos de covid-19 ainda está alto, mas o número de internações e o número de mortes tem se mantido estável. “A gente tem expectativa e tem a certeza agora que a vacinação é o caminho correto”, concluiu.