Seja bem-vindo. 21 de novembro de 2024 20:25
Previous slide
Next slide

Caiado inaugura mais uma obra de Marconi Perillo. Levou 3 anos para ‘não’ executar apenas 10% do Sistema Corumbá 

Caiado inaugura mais uma obra de Marconi Perillo. Levou 3 anos para ‘não’ executar apenas 10% do Sistema Corumbá

Por:Carlos Guglielmeli

Com mais de três anos a frente do governo do Estado de Goiás e ainda sem nenhuma obra de relevância para chamar de sua, o governador Ronaldo Caiado (UB), que busca a reeleição, inaugurou nesta quarta-feira (06) o Sistema Produtor de Água Potável Corumbá IV, que foi 90% concluída pelo governo Marconi Perillo.

Idealizado em 2008 e executado por um consócio formado entre a Saneago e a Caesb, o empreendimento, vai ter a capacidade de atender aproximadamente 1,3 milhões de pessoas na Região do Entorno e no Distrito Federal por 30 anos, representa um investimento total de algo em torno de R$ 440 milhões.
Quando assumiu o governo de Goiás, Caiado herdou a obra em seus estágios finais, já em fase de teste, com o sistema de captação, a estação elevatória, os 30Km de adutora de água bruta e a Estação de Tratamento de Água (ETA), que fica em Valparaíso, prontos.
Dos 10% da obra, que ficaram para a sua gestão, Caiado só finalizou a linha de transmissão de energia, num investimento de apenas R$ 16 milhões, menos de 5% do total. Faltando até o momento, para o término da parte goiana no empreendimento, a construção dos dois reservatórios e a rede de distribuição propriamente dita.
Para engenheiros que acompanham o desenrolar a obra, a inauguração realizada com pompa atende apenas uma agenda política eleitoral, pois, mesmo a Saneago usando os reservatórios da Caesb “emprestados”, não há rede de distribuição para levar a água aos ramis residenciais, tornando o Sistema Produtor inócuo para Goiás até o momento.
A redação entrou em contato com a Saneago para saber o prazo para entrega definitiva e verdadeira da obra, mas recebeu apenas um “realise” de marketing do evento realizado.

Fonte: Jornal Opinião do Entorno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *