O Clube de Tiros ( GSI) realizada nesta terça-feira em comemoração ao Dia das Crianças, a primeira 1° edição de campeonato de Tiros infantil 2021, no Stand de Tiro .
Postado em 14/10/2021 às 21h34
População Ativa
A competição começou a partir das 9h e foi voltada para filhos de atiradores sócios do clube, mas também foi aberta para não sócios, que concorrerão a premiações conforme as colocações.
Ao todo, 42 atletas mirim de diversas cidades de Brasília foram participantes da festa e do torneio com uma disputa desta etapa nesta acirrada competição.
O local escolhido para sediar o Campeonato foi o clube de tiro .
O novo decreto de porte de armas publicado por Jair Bolsonaro muda um trecho do anterior, que havia alterado o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), ao permitir a prática de tiro esportivo por menores de 18 anos sem autorização judicial, conforme o ECA exigia. O texto anterior liberava a prática de tiro esportivo para crianças e adolescentes somente com autorização de um dos pais.
Agora, somente jovens menores de 18 anos podem praticar tiro esportivo tendo a autorização de um dos responsáveis. Menores com menos de 14 ainda precisam de uma autorização da Justiça.
As festas em alusão ao dia das crianças, sempre foi um evento esperado por todos. No ano de 2020, não foi possível realizar o evento devido a pandemia mas este ano, com boa parte da população vacinada, inclusive a faixa etária a partir de 12 anos, e com os cuidados necessários para combater a disseminação do vírus, como a aplicação de álcool em gel e aferição da temperatura dos participantes, foi possível a realização desse evento tão esperado.
A comemoração foi marcada por muitas brincadeiras e a presença do palhaço “batatinha frita” que animou a festa. Além disso, as crianças também puderam aproveitar os brinquedos infláveis como o escorregador, futebol de sabão, pula-pula e o touro mecânico.
Foram 3 colocações sendo as duas primeiras do pódio foi liderado por mulheres, algo interessante em um país desde criança mulheres enfrentam preconceito e rejeição na questão de armas isso quebra um tabu, veja a ganhadora Ana Júlia Franco Duraes 15anos ficou em 1 °primeiro lugar, ganhado uma premiação uma espingarda de chumbinho de ar comprimido 5.5, já em seguida a segunda foi 2 °- Lenice Vitória Sousa lima 13 anos , fechou com garoto em terceiro 3!°- Carlos Eduardo Gomes de sousa 10 anos.
O evento ficou marcado pelas orientações de noções básicas do uso de armamentos, noções de segurança de como se comportar no estande de tiro . As as armas usadas foram uma carabina 5.5 de ar comprimido, carabina 4.5 ar comprimido, na direção e condução dois condutores Cleber e Adalberto e o monitor Fábio e Gustavo.
As inscrições serão feitas na horaObservação: cumprir distanciamento; uso obrigatório de máscara; álcool gel disponível.