Recém-nascida morreu após apresentar dificuldades respiratórias e sinais de piora em sua saúde
A Polícia Civil investiga a morte de uma recém-nascida, em Luziânia, na região do Entorno no DF. Segundo as apurações iniciais, a bebê passou o o final de semana com q madrinha, e, ao retornar para casa, apresentou dificuldades respiratórias e inchaço no abdômen.
A mãe da recém-nascida deixou a filha com a madrinha no final de semana e recebeu a menina de volta no último domingo (22/12). A genitora disse à Polícia que logo percebeu que havia algo de errado com a menina.
Segundo relatos, a mãe notou que a criança estava com o abdômen inchado e apresentava dificuldades respiratórias. Apesar disso, a bebê se alimentou e dormiu normalmente. No entanto, no início da tarde de domingo, a situação piorou. A mãe observou que o rosto da recém-nascida estava roxo, havia uma bolha no nariz e a criança não estava respirando nem reagia a estímulos.
Preocupada, a mãe acionou o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu). Ao chegarem ao local, os médicos constataram que a recém-nascida já estava sem vida. Diante do caso, a Polícia Civil foi chamada para investigar as circunstâncias da morte.
A PC segue apurando o que causou o falecimento da criança e se há alguma suspeita de negligência ou outro fator que tenha contribuído para o óbito.