Prisão em flagrante ocorreu na tarde desta segunda-feira (9/12). Criminosos teriam roubado e amarrado vítima e fugido com caminhonete
Três assaltantes com idades de 31, 24 e 18 anos foram presos na tarde desta segunda-feira (9/12) após roubar uma casa em Santa Maria e amarrar o morador, um homem de 60 anos. Eles fugiram com a caminhonete da vítima. A prisão em flagrante foi feita pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), após os criminosos causarem uma série de acidentes na DF-001.
Ao conseguir render os ladrões e verificar suas identididades, a equipe policial se surpreendeu ao descobrir que um dos ladrões, o de 24 anos, era filho da vítima. Na hora do crime ele não foi reconhecido pelo pai porque escondia o rosto com capuz.
O crime ocorreu na Quadra 303, Conjunto E, em Santa Maria. Durante o crime, o filho, com ajuda de dois comparsas, amarrou o próprio pai e utilizou faca para intimidá-lo. Depois da fuga dos criminosos, o homem conseguiu se libertar e seguiu o veículo em outro automóvel, enquanto informava a polícia a respeito da localização exata dos bandidos.
A caminhonete Ford Ranger verde foi localizada inicialmente na DF-483, sentido Gama, e posteriormente na DF-001. Segundo a PMDF, três unidades do Grupo Tático Operacional foram mobilizadas para prender os suspeitos. Os assaltantes desobedeceram às ordens de parada da PMDF e desencadearam uma perseguição por vários quilômetros.
Durante a fuga, o motorista da caminhonete várias vezes tentou arremessar o veículo em direção às viaturas ou provocar acidentes após dar freadas bruscas. A caminhonete roubada teria colidido contra três veículos, incluindo uma motocicleta, que foi prensada contra um ônibus.
Os criminosos foram presos pela PMDF no balão da DF-001, entre Riacho Fundo e Recanto das Emas. Os suspeitos teriam sido finalmente alcançados após colidirem de frente com a lateral de um ônibus.
Os detidos foram encaminhados à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), que investigará o caso.