Organizado pela equipe de Futsal da Candangolandia -DF, apoiado pelo empresário político Carlos Tabanez, evento aconteceu neste domingo, (26,09), na Capital Federal, o 1º Torneio de Futsal 48 horas de muito shows em futebol de salão.
29/09/2021 às 10h52 .
Por População Ativa
O Torneio contou com a participação de 16 equipes Masculina das cidades satélites do Distrito Federal. O evento teve como objetivo valorizar e incentivar a prática do futsal através de competições, no esporte candango, buscando interação e qualidade técnica.
O político prestigiou o evento junto com sua equipe, acompanhando cada detalhe, segundos daquele momento ímpar em mais uma de diversas experiências de sua bagagem em vida….
Indagado por nossa equipe perguntamos ah Tabanez qual seria a satisfação de tudo isso, “O mais legal é o motivo pelo qual já os atletas apoiou a gente de forma receptiva, retribuindo aquele carinho a qual todos ali naquele momento vivia um momento incrível . Eu enviei uma apresentação pra eles, falando também sobre a importância do futebol feminino, sobre visibilidade e representatividade das mulheres, apoiamos que a sociedade tem que quebrar o ‘Tabu’ reduzir o preconceito, igualando todos destruindo barreiras, eles abraçaram a ideia totalmente, e ficaram muito empolgados. A gente ficou muito feliz que acreditaram e apoiaram”, afirmou Carlos Tabanez.
Um dos atletas falou também ” É o provável divisor de águas da modalidade, que sempre clamou por mais visibilidade, reconhecimento e apoio financeiro, de diversas classes da sociedade. Neste torneio, pela primeira vez, empresário político, acompanhou de perto a trajetória dois times distritais disputavam a competição, transmitindo todos os jogos ao vivo pela sua própria rede social, quem já fez isso ? São detalhes que chamam a nossa atenção ” conclui o atleta.
Uma torcedora com nome de Rebeca relatou “Acho que o que faltava era isso, a visibilidade, pra que todos vissem que o futebol de quadra de Brasília como é emocionante, é bem jogado, tem técnica, tem show, só faltava todo mundo ter a oportunidade de ver pra poder torcer e apoiar nossos atletas, Tabanez me demonstra ser diferenciado”
Perguntamos o que precisa? ” Falta apoio e visibilidade, falta os meninos terem o apoio, que os meninos sempre deveriam encontrar desde pequenos pra jogar, pra treinar, pra competir, más este homem do coração generoso está fazendo que nossos representantes legítimos não fazem.” desabafa.
“Cada vez mais, aparecem times e a disputa fica mais acirrada. Só de ter uma cena tão disputada, com tantos atletas interessados, já vejo um grande crescimento da modalidade na região”, afirmou Paula.
Segundo Paula, ela e as amigas possuem planos de trabalhar também com o lado social do esporte, a competição como esta que tinha até jogador de seleção brasileira.
“Temos ideias de, futuramente, criar projetos sociais e de base de futsal para meninos e meninas, para elas/eles poderem ter a oportunidade de treinar desde criança e, quem sabe, ter uma chance maior de serem profissionais no futuro.”
Às 48 horas de futebol de salão, no ginásio da Candangolandia terminou com grande final ‘Andre 14 Irmãos x Brasília Futsal’ com o Campeão da competição o Brasilia Futsal, com placar de 4X2.
Ainda neste final de semana vitorioso e satisfatório para o empresário político Carlos Tabanez, que você pensa que o incansável parou por aí? Está enganado ele não para, foi fazer parte de pertinho da (segunda) 2° edição do evento, que trata sobre Prevenção a violência contra a mulher, noções básicas de defesa pessoal para pessoas sem treinamento algum é uma palestra sobre a Lei Maria da Penha- Lei 11340/06, no Clube GSI.
Na parte da manhã uma participação na etapa de USC no clube GSI onde obtive a 3° colocação, isso Sábado dia (25), segunda turma do segurança urbana e defesa pessoal para mulheres no GSI.
Considerado uma das grandes empresas no setor de segurança privada, tem o maior Clube de Tiros de Brasília e Entorno, a empresa patrocinou um evento voltado ao mundo da luta, seja essa contra o preconceito a violência e desrespeito contra mulher.
Seguindo de demonstração das atividades desenvolvidas no núcleo. O projeto conta atualmente na unidade, que juntas atende 60 mulheres, dos 17 aos 52 anos, de diversos locais das regiões administrativas do GDF.
Além disso, houve apresentações especial em vídeo que contou um pouco da trajetória, é ainda, um bate papo com às alunas sobre a modalidade que tem atraído inúmeros adeptos, devido o grande desenvolvimento de habilidades físicas, mentais e de defesa pessoal.
“Mais uma vez, no Clube GSI de tiro, o segundo treinamento de iniciação a defesa pessoal para mulheres de segurança urbana, e lei maria da Penha” fala Tabanez o idealizador do projeto.
Fechando o final de semana com chave de ouro, a máquina humana não parou, a tarde se reuniu em reunião com alguns amigos em da Cidade Vicente Pires, onde falou sobre os problemas do DF, e da VP.