Candidatos do PL de Luziânia perdem nas urnas e na justiça: sentenças estão publicadas em suas redes sociais
Condenados por postarem fake news contra o então candidato à reeleição, Diego Sorgatto, os ex-candidatos Waltinho e Sargento Póvoa foram obrigados a conceder direito de resposta em suas redes sociais e pagamento de multa à Justiça .
Os ex-candidatos do PL, Waltinho e Sargento Póvoa foram obrigados pela Justiça Eleitoral de Luziânia a publicarem em suas redes sociais — instaram, a decisão judicial que os condenou por postagem com afirmações falsas contra o prefeito Diego Sorgatto (União).
De acordo com a juíza eleitoral, Luciana Oliveira, os condenados “buscaram, de forma coordenada, macular a imagem do então candidato à reeleição, Diego Sorgatto, fazendo afirmações sem provas”.
A condenação aconteceu ainda durante a campanha eleitoral, mas os representados recorreram da decisão, mas saíram derrotados. Além de terem que postar em suas redes sociais a decisão judicial (direito de resposta), também deverão pagar multa de R$ 5 mil pelas fake News divulgadas durante o período eleitoral.
Waltinho foi candidato a prefeito e ficou em segundo lugar na disputa, com 13,37%, já o ex-candidato ao legislativo municipal, Sargento Póvoa obteve 383 votos. O PL de Luziânia, não elegeu nenhum candidato a vereador apesar de ter recebido do partido R$ 1,4 milhão para custear a campanha eleitoral.