Os beneficiários do programa podem sacar o valor nas agências da Caixa Econômica. O auxílio foi liberado pelo GDF nesta quinta-feira (23/9)
Por meio do Decreto Nº 10.316, de 7 de abril de 2020, o DF Sem Miséria teve continuidade durante o período de pandemia da covid-19. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o DF conta com 186.862 famílias inscritas no Cadastro Único. Desse total, 90.985 recebem o Bolsa Família, sendo que 73.617 também têm direito ao DF Sem Miséria.
O auxílio do governo distrital é um adicional ao programa Bolsa Família, do governo federal. O benefício tem como objetivo adequar os valores recebidos ao custo de vida na capital federal. As famílias que moram no DF e que, após o recebimento do auxílio federal, apresentarem renda per capita inferior a R$,140 têm o direito ao DF Sem Miséria. Além disso, é preciso ainda estarem inscritas no Cadastro Único.
Uma resposta para “Benefício do DF Sem Miséria é liberado para saque de mais de 73 mil famílias”
Gostaria de saber pq liberaram p uns e p outros nao sou beneficiaria do programa DF sem miseria sempre recebi dessa vez so caiu o bolsa familia e o sem miseria ta dando cancelado mas no portal de transferencia ta dando liberado?