Força da colisão fez animal ter focinho arrancado. No dia seguinte, motociclista encontrou o cachorro ferido, mas não prestou socorro
Um motociclista sem habilitação atropelou um cachorro sem raça definida, no bairro Parque das Laranjeiras, em Formosa (GO), no Entorno do Distrito Federal. A força da colisão fez o animal ter o focinho arrancado.
O caso de violência contra o cão aconteceu na segunda-feira (5/2). A Polícia Civil de Goiás (PCGO) detalhou que o motociclista conduzia o veículo em condição de baixa visibilidade.
Contudo, no dia seguinte o motociclista voltou ao local onde ocorreu o atropelamento e encontrou o animal machucado, ainda agonizando. Mesmo assim, não prestou socorro ao cachorro.
A 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), em Formosa, conseguiu identificar o suspeito e prendê-lo, nessa quinta-feira (7/2). Próximo ao local do atropelamento, as equipes encontraram o focinho do pet, no chão da rua.
O motociclista foi indiciado por crime de maus-tratos, com pena de até cinco anos de prisão, e por dirigir veículo automotor sem habilitação .
Ele confessou os delitos e disse à polícia que “pensou” em dar assistência ao cachorro, mas não agiu. O animal foi resgatado e, até a mais recente atualização desta reportagem, tinha quadro de saúde estável.