Já fizemos mais que o dobro de cirurgias que a gestão anterior fez em 8 anos”, afirma Diego Sorgatto sobre o mutirão Opera Luziânia
Nesta manhã de sábado (3), o prefeito de Luziânia, Diego Sorgatto esteve no Hospital Regional do Jardim Ingá, onde estão sendo realizados os procedimentos cirúrgicos do mutirão Opera Luziânia, terceira edição. Acompanhado pelo secretário de Saúde, Glenio Magrini, e do administrador do Jardim Ingá, Marcos Cunha, o gestor do município conversou com pacientes e a equipe que realiza o mutirão.
Em sua fala, Diego ressaltou a importância do programa para as mais de 20 mil pessoas que já passaram por cirurgias nas três edições do mutirão: “Em 3 etapas realizadas, já fizemos mais do que o dobro de cirurgias que a gestão anterior fez em 8 anos”, afirmou. “E não falo isso por vaidade, mas para mostrar o nosso compromisso com a população e em especial por aqueles eu esperavam há muitos anos a fila de cirurgias o município”, concluiu.
O mutirão Opera Luziânia é o maior mutirão de cirurgias de Goiás e já ultrapassou a marca de mais de 60 mil procedimentos realizados, entre consultas, exames, tratamento de varizes e cirurgias eletivas. Somente neste sábado foram realizadas 500 cirurgias de catarata e pterígio.