Seja bem-vindo. 16 de setembro de 2024 17:37
Previous slide
Next slide

Fortalecido: Lissauer consolida sua força no Estado de Goiás como pré-candidato ao Senado

Lissauer consolida sua força como pré-candidato ao Senado

Políticos e empresários entendem que o presidente da Assembleia Legislativa tem capacidade para assumir a vaga em Brasília por causa de desempenho na Casa e por representar uma região importante em Goiás

O Sindicato Rural da cidade de Rio Verde, região Sudoeste de Goiás, recebeu neste domingo (22) centenas de pessoas para o evento de oficialização da pré-candidatura de Lissauer Vieira (PSD), atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), ao Senado Federal. O encontro, que também foi transmitido ao vivo pelas redes sociais e reuniu lideranças políticas e do agronegócio, no entanto, ocorreu sem a presença do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), que segue se recuperando de Covid-19.

O fortalecimento do nome do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Viera (PSD), para disputar o Senado Federal, é comprovado por meio do apoio de lideranças políticas como prefeitos, deputados estaduais, além de entidades representativas do agronegócio e demais empresários que estiveram em Rio Verde para oficializar a pré-candidatura do parlamentar. O evento aconteceu na sede do Sindicato Rural no último domingo (22).
Presente em Rio Verde para prestigiar o companheiro de partido, o presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha, avalia que a pré-candidatura de Lissauer caminha bem, quando diz que o chefe do Legislativo goiano já possui um forte apoio político partidário através parceria de vereadores, deputados e prefeitos.

O deputado rio-verdense atualmente já mantém contato com empreendedores, pessoas ligadas ao agronegócio e o comércio. Daqui em diante, Rocha lembra que há uma forte agenda para que o nome de Lissauer Viera chegue à sociedade. “Assim, ele crescerá nas pesquisas”, ressalta.
Na avaliação do presidente do PSD em Goiás, o fortalecimento de Lissauer para possível candidato ao Senado se deve ao seu bom desempenho no comando da Alego. “Primeiro, ele deu governabilidade ao Estado. Se não fosse a condução de Lissauer como presidente da Casa, o Estado não estaria na situação fiscal equilibrada como acontece hoje.  Todos reconhecem que ele foi um pouco fundamental para a governabilidade do governo estadual. Portanto, o deputado obteve um crescimento”, diz.

Nome do agronegócio
Pré-candidato a deputado federal que ocupou a vaga deixada por Lissauer Vieira, o produtor rural Dannillo Pereira (PSD) defende que o nome do agronegócio atualmente  é o presidente da Alego. “Caso ele seja senador por Goiás, demonstrará a força de Rio Verde e da região.  Ele se mostrou muito habilidoso no contato com outros parlamentares e será um senador diferente se o projeto seguir adiante”, diz.
Neste cenário em que outras pessoas também postulam por uma vaga ao Senado, Dannillo entende que o governador Ronaldo Caiado sentirá que o melhor nome da base é Lissauer Vieira.
Como pré-candidato a deputado federal, Danillo conseguiu o apoio do prefeito Paulo do Vale e de Lissauer Vieira, se consolidando então como um forte nome para ocupar uma cadeira da Câmara Federal. Na sua pré-campanha, já encontrou com lideranças de mais de 100 cidades. “Considerada uma cidade polo e relevante no cenário estadual e nacional, é essencial Rio Verde ter um representante em Brasília para conseguir as verbas.”
Presente em Rio Verde no evento e sempre acompanhando os trabalhos políticos do pai Paulo do Vale, o médico Lucas do Vale (MDB) é pré-candidato a deputado estadual e é mais um jovem que busca seu caminho na política.
Agronegócio se identifica com o perfil e ideias do parlamentar
Evento, realizado por entidades do setor produtivo goiano, consagrou apoio à pré-candidatura de Lissauer Vieira (PSD) ao Senado Federal. Mais de três mil pessoas prestigiaram o ‘Todos Por Goiás’, o primeiro de uma sequência de encontros mobilizados pelo grupo visando fortalecer candidaturas que sejam viáveis para atender os anseios da categoria nas eleições 2022.
Realizado no Sindicato Rural, em RioVerde, o encontro reuniu, além de representantes de entidades como Aprosoja Goiás, Cooperativa Comigo, OCB-GO, Aprova, FAEG, SGPA, deputados, 14 prefeitos, 40 vereadores, presidentes de partido e lideranças políticas de todo o estado, além da população em geral.

Reforçando esse discurso, falou em nome das entidades do setor produtivo o presidente da Aprosoja Goiás, Joel Ragagnin. “Sabemos que nossa maior dificuldade, quando tratamos de assuntos ligados ao agronegócio, que foi a mola propulsora da economia goiana nos últimos anos, mas também de toda comunidade, é ter representantes que efetivamente trabalham os temas com responsabilidade e credibilidade. É por isso que estamos aqui trazendo o nome do Lissauer para que ele possa levar essas discussões ao Senado Federal”, enfatizou.
Presidente estadual do PSD, Vilmar Rocha comentou, em seu discurso, a importância da campanha ao Senado, destacando a relevância para o estado. “Precisamos nos unir, a eleição de um senador é uma causa suprapartidária. O senador não representa apenas o partido, ele representa a maioria da sociedade e nós vamos dar empenho total para eleger Lissauer Senador”, disse Vilmar Rocha.
O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, aclamou a pré-candidatura de Lissauer, destacando seus atributos. “Lissauer tem uma habilidade muito grande de fazer, de agregar, e uma competência de lutar pelos interesses do povo goiano. Ele não vai ser o senador de um partido, vai ser o senador do povo goiano”, frisou.

O evento ainda contou com o secretário de Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Thiago Freitas de Mendonças, representando Caiado, o deputado federal Zé Mario Schreiner (União Brasil), o presidente da Comigo (Cooperativa dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano), Antonio Chavaglia e a maioria dos vereadores de Rio Verde.
Na transmissão online, os internautas se dividiram em críticas e aprovações. Uma das espectadoras chegou a escrever que, apesar de apoiar Paulo do Vale e outros políticos presentes, não apoiava Lissauer. Outro comentarista afirmou que o atual presidente da Alego, “fez muito por Goiás”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *