Sem vacina para adolescentes, DF aplica D2 e dose de reforço neste domingo
Foram disponibilizados 14 pontos para a aplicação da segunda dose, 5 postos para a dose de reforço em idosos e profissionais da saúde e 1 para a primeira dose em maiores de 18 ano
A campanha de vacinação contra a covid-19 segue neste domingo (10/10) no Distrito Federal. Sem estoque da vacina Pfizer para a aplicação da primeira dose em adolescentes, a Secretaria de Saúde intensifica a imunização para a segunda dose e dose de reforço para idosos e profissionais da saúde.
Para este domingo (10/10), foram disponibilizados 14 pontos para a aplicação da segunda dose, cinco postos para a dose de reforço em idosos e profissionais da saúde e um para a primeira dose em maiores de 18 anos.
A pasta aguarda o recebimento de mais remessas da Pfizer para dar continuidade à vacinação dos adolescentes. Até o momento, 190.403 jovens entre 12 e 17 anos iniciaram o ciclo vacinal contra o novo coronavírus, o que representa em torno de 70% da população nessa faixa etária no DF.
De acordo com levantamento da Companhia de Planejamento (Codeplan), 268.473 adolescentes nesse grupo etário vivem na capital do país.