Ambos os acusados teriam feito contato com a vítima para aplicar o golpe
No dia 22 de novembro de 2024, a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio de equipes do *GENARC e GEPATRI*, deflagrou operação no intuito de *prender em flagrante* estelionatário que teria envolvido em golpe de *R$ 15.000,00* contra pessoa que residiria na cidade de Cuiabá, Mato Grosso.
As investigações foram iniciadas depois do recebimento de ocorrência policial, em que a vítima relatou ter negociado uma compra de gado acreditando estar conversando com uma pessoa conhecida. Porém, pouco depois constatou ter caído em *golpe do novo número*.
Após diversas diligências, os policiais identificaram e localizaram o principal suspeito, um homem de de 28 anos, que seria morador de Luziânia, *em posse de mais de 1.000 reais em espécie* oriundos da aplicação do golpe. Na ocasião, também foi presa sua mulher, de 32 anos, que utilizava a própria conta e a do companheiro para enviar e receber valores ilícitos.
Uma terceira envolvida, responsável por cooptar fornecedores de contas “laranja”, também foi presa por participar dos golpes. Na residência da conduzida, a equipe encontrou diversos telefones celulares, cartões de crédito e uma alta quantia de dinheiro em espécie.
A Polícia Civil reforça a importância de redobrar a atenção em negociações realizadas por aplicativos de mensagens ou redes sociais. Sempre verifique a identidade do interlocutor, especialmente em casos que envolvam solicitações de dinheiro ou dados pessoais. Em caso de dúvidas, confirme diretamente com a pessoa ou instituição mencionada antes de realizar qualquer transação.